Estamos no século XXI e já desbravamos o espaço! O homem já foi até a Lua e voltou! Mas até hoje nenhuma expedição até o nosso satélite teve uma mulher como tripulante, você sabia desse fato?

Esse ano tivemos uma grande notícia: A Nasa enviaria duas mulheres em missão à Lua no mês de março! Porém, lá veio outro empecilho: faltavam trajes espaciais de tamanho correto para Anne McClain! 

Christina Koch sairia para caminhada espacial na Lua ao lado de Anne McClain. Na época, McCain voltou para a Terra, e Koch saiu ao lado do colega Nick Hague. 

Não foi dessa vez que Anne conseguiu participar da caminhada espacial, mas quem sabe logo mais a chance dela chega! 

Os trajes espaciais são um conjunto de partes que se combinam para se adaptarem aos corpos dos astronautas. Segundo a porta-voz do Centro Espacial Johnson em Houston, a bordo da Estação há duas combinações superiores para cada um dos três tamanhos disponíveis: médio, grande e extra grande. Mas um dos “médios” é uma peça de substituição, e são necessárias 12 horas de trabalho para prepará-la para uma saída.

Trajes modernos são capazes de melhorar o controle de pressão com o uso de um complexo esquema de equipamentos e sistemas ambientais projetados para manter a o usuário com o máximo de conforto possível, minimizando os esforços necessários para dobrar as articulações, resistindo à tendência natural das vestes endurecerem quando expostas ao vácuo. Esse controle ambiental e um suprimento de oxigênio independente é indispensável para permitir total liberdade de movimentos, mesmo fora de uma nave espacial.

MAAAS, 

A Nasa anunciou recentemente que fará uma caminhada espacial com duas astronautas mulheres ainda neste mês. Christina Koch e Jessica Meir devem sair juntas da Estação Espacial Internacional em 21 de outubro.

Koch  chegou à Estação Espacial Internacional em março deste ano. Ela deve permanecer lá até fevereiro de 2020, o que a tornará a mulher com maior tempo  em órbita na história da NASA.

Essa jornada do dia 21 de outubro faz parte faz parte de uma missão que prevê ainda outras cinco idas à estação espacial para substituição de baterias, da qual vão participar as astronautas Koch e Meir em três do total de seis saídas.  Mas elas embarcam juntas apenas em uma.

A primeira expedição à Lua com uma mulher será feita em 2024, e contará com um homem e uma astronauta do sexo feminino. A agência espacial estadunidense batizou a missão de Artemis que se trata da deusa grega da Lua. A jornada custará 1,6 bilhão de dólares. Entretanto, a expedição ainda não definiu quem será a tripulante que repetirá o feito da Apollo 11.

Uma notícia legal também é que a Nasa também está preparando uma jovem, Alyssa Carson, de 18 anos, para ser a primeira pessoa a pisar em marte. Com intensivo treinamento para se tornar uma das principais astronautas do mundo, Alyssa será a prioridade da agência para a colonização do Planeta Vermelho. A viagem de Alyssa deve acontecer em 2033, quando a estiver com 32 anos.

Se você pudesse viajar para o espaço toparia viver em Marte?  

Fonte: 

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2019/10/06/a-primeira-missao-espacial-100-feminina.htm?fbclid=IwAR1WBFA8nS7cQSapY6JWVPAADkq89MWscBPWL2lwINSsCkiLWpnn-c4JTgQ

https://oglobo.globo.com/sociedade/caminhada-espacial-feminina-remarcada-para-21-de-outubro-apos-ser-cancelada-por-falta-de-traje-24005747

https://www.hypeness.com.br/2019/10/nasa-anuncia-1a-missao-espacial-100-feminina-que-acontece-neste-mes/

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of