Você sabia que por dia são consumidas UM MILHÃO de pizzas no Brasil? Muita coisa né? 

Um milhão de pizzas são consumidas por dia no Brasil. 

Todo brasileiro curte aquela pizza no final de semana né? Aquele negócio suculento é cheio de catupiry que só o brasileiro sabe fazer HAHA

Mas, você sabia que existe química por trás da fabricação dessa comida deliciosa?

O segredo está na massa!

A fermentação é um processo químico, em que há ausência de gás oxigênio, então fungos e bactérias realizam a transformação da matéria orgânica em outros produtos. Essa é a forma que esses seres produzem energia para a sua sobrevivência.

A fermentação sempre ocorre no citoplasma da célula, e as enzimas atuam como catalisadores, independente do ser vivo que estiver realizando a fermentação.

Podemos dizer em outras palavras que a fermentação é um meio de produção de energia através de uma matéria orgânica, como a glicose. Antes da fermentação ocorrer, acontece um processo denominado de glicólise. Esse é processo químico em que fosfatos são incorporados à molécula de glicose.

Está um pouco confuso? 

Nós preparamos um Ebook super legal para que você possa se aprofundar nesse processo químico tão interessante! É só CLICAR AQUI para baixar o seu ebook!

Além disso, tem AULA NOVA <3 CLICA AQUI PRA VER!

Você vai aprender com o prof. Marcelão e o prof. Gui sobre os processos químicos e biológicos necessários para essa delícia gastronômica ser preparada! Nessa aula você aprenderá sobre:

– História da Pizza
– Carboidratos
– Fermentação biológica
– Fermentação química
– Organismos fermentadores

Depois dessa deu até vontade de comer uma pizza né? haha

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of