Você já ouviu falar em água micelar?

Acredito que muitos, assim como eu já ouviram sobre e imaginam que é algum produto de beleza usado por celebridades. 

É você pode até me dizer: 

“É mais uma modinha da beleza para arrancar nosso dinheiro!”

Será mesmo? Será que a água micelar não tem nenhum benefício comprovado? 

Confira comigo!

O que é a água micelar?

A água micelar é uma solução de limpeza sem enxágue, não-oleosa e com função 5 em 1 – o que significa dizer que esse produto é capaz de limpar, demaquilar, purificar, suavizar e reequilibrar a pele.

Quando dizemos purificar, estamos dizendo que o produto limpa a pele, mas, bem mais profundamente, função que os famosos demaquilantes (soluções para tirar a maquiagem do rosto) e os sabonetes para o rosto não conseguem cumprir. 

Já a função de reequilibrar o rosto é reestabelecer o pH da pele, do rosto, o pH natural encontra-se entre 4,7 e 5,75. Esse número pode se alterar por causa da poluição ou até produtos de maquiagem. E, por fim, a função de suavizar é deixar o rosto macio, hidratado e com a oleosidade controlada. 

Esse produto milagroso então promete ser demaquilante, sabonete, tônico facial e hidratante tudo ao mesmo tempo!

A água micelar promete limpar, tonificar, equilibrar o pH da pele e ainda hidratar!

Qual a sua composição química?

Quando lemos na embalagem da água micelar a sua composição química, encontraremos ingredientes comuns em todas as marcas, como por exemplo: água, hexilenoglicol, solvente, glicerol, umectante para a hidratação da pele e poloxamer ou polietilenoglicol

Isso é muito bom, porque significa que você não precisa comprar produtos de marca muito caras, já que a sua composição sempre será praticamente a mesma!

O poloxamer ou polietilenoglicol representa as micelas, que são agregados de moléculas surfactantes (é um composto orgânico muito usado em produtos de beleza, que possui uma molécula que tem uma extremidade hidrofóbica – repele a água e uma hidrofílica- solúvel em água). São organizados em cápsulas esféricas que têm um interior hidrofóbico que retêm os óleos e gorduras da pele e uma extremidade hidrofílica que permite a sua solubilização em água. Isso significa que ela é um produto que não precisa ser removido da pele!

RESUMINDO: As micelas são moléculas solúveis em óleo e água, com capacidade de penetrar profundamente na pele, removendo impurezas e eliminando resíduos de um jeito menos irritante, sem agredir.

Porque a água micelar virou queridinha entre as blogueiras?

A palavra é: versatilidade! As pessoas estão muito preocupadas com os cuidados da pele, mas a preguiça e a falta de tempo são os maiores vilões para se ter um cuidado diário. Imagina QUANTOS produtos para beleza existem hoje em dia, cada um com uma função própria? A água micelar vem para cumprir 5 funções em um só produto!

 A praticidade e a versatilidade fizeram com que o produto entrasse no coraçãozinho das pessoas HAHA!

MAAAAAS, se a pessoa usa make à prova d’água, ela terá dificuldade em removê-la com água micelar, então vai precisar de uma ajudinha do demaquilante.

Quais são as vantagens de se usar água micelar?


– Pode ser usada por todos os tipos de pele: seca, normal, mista e oleosa;

– Limpa a pele em profundidade sem irritar – e sem precisar de enxágue;

– Te ajuda a ter uma rotina de beleza mais rápida e eficaz;

– Pode ser usada na pele com espinhas;

– É capaz de substituir o demaquilante comum.

Quando devo usá-la?

– Durante o dia: para refrescar o rosto, limpar a pele e controlar a oleosidade;

Para remover a maquiagem: e limpar a pele antes de dormir;

– Antes da limpeza de pele;

– Depois da academia: para controlar a oleosidade e suor após os exercícios;

– No pós-praia ou piscina: para retirar o protetor solar da pele e equilibrar a oleosidade.

E aí, agora que você sabe dos benefícios e até da fórmula química da água micelar ficou com vontade de experimentar? Conta aqui pra gente se você já usa, o que você pensa a respeito!

Fonte: 

https://www.quimissima.com/single-post/AguaMicelar

https://oglobo.globo.com/ela/beleza/pele/agua-micelar-saiba-tudo-sobre-tecnologia-que-deixa-limpeza-da-pele-mais-pratica-menos-agressiva-22963736

https://www.lojaadcos.com.br/belezacomsaude/agua-micelar/

https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/beleza/noticia/2015/10/muito-mais-que-demaquilante-agua-micelar-e-opcao-versatil-para-limpar-a-pele-do-rosto-cjplgfk9h01fjmncnzr7c8ak1.html

https://www.belezaextraordinaria.com.br/noticia/agua-micelar-o-que-e-para-que-serve-quais-os-beneficios-veja-um-guia-completo-sobre-a-solucao-de-limpeza-da-pele_a23396/1

https://www.quimissima.com/single-post/2016/03/16/espuma

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of