TIRE SUAS DÚVIDAS

Sobre os cursos completos de Química, Física e Biologia

Fala Gás Nobre, preparado para reagir?

Desde que incorporamos novas matérias em nossa plataforma, nossa preocupação foi em trazer a mesma excelência encontrada nas aulas de Química para Biologia e Física, e por isso, buscamos na internet professores que compartilham dos mesmos valores que nós e que possuem didática reconhecida e aprovada por alunos que como você tem o sonho de cursar uma universidade pública.

Somos especialistas em Ciência da Natureza e é com muito orgulho que digo que o Química em Ação agora é Ciência em Ação. Fizemos essa mudança pois queremos que a nossa marca reflita o nosso compromisso com o seu aprendizado não só de Química, mas também de Biologia e Física.

Aqui um FAQ especial para você tirar todas suas dúvidas!

1. Já sou assinante, e agora?
Quem já é assinante continua normalmente com acesso as aulas e os cursos vendido em 2017/18.

As aulas do Prof. Ivys Urquiza continuarão na plataforma para os atuais assinantes até o dia 31/12/2018. Após essa data serão removidas da nossa plataforma.

O  nosso professor de Física em 2019 será o prof. Ueslei Reis, que já está conosco desde janeiro de 2018. Sua aulas começarão ser colocadas na plataforma em janeiro desse ano, e a nossa previsão é que o curso completo de Física esteja todo na plataforma até o final do primeiro trimestre de 2019.

3. Quem serão os professores em 2019?
Prof. Ueslei Reis comandará toda a Física. O prof. foi responsável pela monitoria, revisões e aulas ao vivo de física durante todo o ano de 2018, portanto já velho conhecido de nossos alunos.

Prof. Samuel Cunha continuará com a Biologia e Prof Gui dará o apoio nas aulas ao vivo e revisões.

Prof Marcelão da Química dividirá a Química com o Prof. Paulo Valim e será responsável pelas revisões e aulas ao vivo.

4. Eu terei todo conteúdo na mesma plataforma?
Sim, as 3 matérias, os 3 professores em uma ÚNICA PLATAFORMA, tudo para facilitar ainda mais o aprendizado.

5. Quando começam as aulas?
Esse ano excepcionalmente não teremos nossa turma SUPER EXTENSIVO, pois estamos atualizando a nossa plataforma com o Plano de Estudos Inteligente, que estará disponível a partir do dia 15 de Janeiro. Até lá você tem acesso a todo conteúdo da plataforma e aos planos de estudos de 2018.   

6. Vale para medicina?
É o curso ideal para ENEM e MEDICINA. Nossa primeira turma Extensivo começa no dia 15 de janeiro, e com o plano anual você tem acesso a todas as turmas ao longo do ano.

7. Como vão funcionar os cursos com 3 matérias?
Você terá acesso a videoaulas, planos de estudos semanais, exercícios resolvidos em vídeo (química e física) e em texto (química, física e biologia), monitoria, materiais de apoio e acesso a todo conteúdo do site!
Semanalmente você terá um plano de estudo único com os conteúdos das 3 matérias: Química, Física e Biologia que deverão ser estudados naquela semana.

8. Como funciona o plano de estudos inteligente?
Gás Nobre, iniciando seus estudos em Janeiro, será exigido em torno de:

15h a 16h de estudos semanais para a Turma ENEM
18h a 20h de estudos semanais para Turma Medicina

Essas são as quantidades de horas semanais para o curso completo de Química, Física e Matemática com videoaulas, exercícios e simulados.

Com o plano de estudo inteligente você tem a opção de escolher quantas horas por semana você quer estudar.

Se você tiver disponível apenas 10h por semana, para turma ENEM, você poderá gerar planos de estudos que cabem nesse tempo.

Nesse caso, você não terá condições de assistir todas as aulas, exercícios e simulados do curso completo, mas não se preocupe que vamos sempre manter aqueles conteúdos que o ENEM mais gosta de cobrar.

9. Em janeiro terei acesso a todas as aulas de Química, Física e Biologia?
A partir de agora você já tem acesso a TODO conteúdo de Química e Biologia do EM. Já as aulas de Física começarão a ser disponibilizadas em Janeiro e o curso completo estará na plataforma até o final do primeiro trimestre de 2019.

10. Qual plano devo assinar?
O PLANO ANUAL é o mais recomendado para você e terá três matérias pelo preço de uma.

11. Assinando eu tenho acesso a que?
Acesso a todo conteúdo de Química, Física e Biologia da nossa plataforma. Aulas ao vivo, revisões, kit enem, simulados, monitoria e tudo mais. Todas as turmas que forem lançadas em 2019.

O curso estudante profissional e específicas para alguns vestibulares serão vendidos a parte.

12. Como assinar?
Acesse o site e inscreva-se agora mesmo: www.cienciaemacao.com.br

Como são os cursos?

Semanalmente você recebe uma programação com as aulas que devem ser assistidas, exercícios que devem ser resolvidos, simulados, além de materiais como listas e resumos.

Todo domingo um novo plano de estudos é liberado na plataforma e você até domingo para estudar todo conteúdo indicado pelo Professor. Os planos de estudos sugerem o tempo que deve ser dedicado a cada etapa dos estudos.

Seguindo corretamente os planos você tem a certeza que ao chegar no dia da prova você terá estudado todo conteúdo necessário e que não perderá tempo estudando aquilo que não cai.

Lembrando que com o plano de estudos inteligente você poderá escolher a sua carga horária semanal.

Qual a diferença entre as turmas?

A diferença entre uma turma que começou em janeiro e outra que começa em abril, por exemplo, está basicamente na carga horária semanal de cada plano de estudos.

Os conteúdos estudados são os mesmos, a diferença é o tempo que temos pra estudar todo conteúdo. Quem começa se preparar em janeiro, tem mais tempo até a prova, dessa maneira semanalmente ele tem planos de estudos menores, enquanto quem começa em abril tem plano de estudos maiores.

De maneira bem geral nós podemos dividir assim:
Turmas de Janeiro e Fevereiro – Em média 15h a 20h semanais de estudos, com 2 semanas de férias em julho.
Turmas de Março e Abril – Em média 21h a 25h semanais de estudos, sem férias em julho
Turma de Maio – Em média 25h a 30h semanais de estudos, sem férias em julho.

Lembrando que com o plano de estudos inteligente você poderá sempre escolher quantas horas deseja estudar por semana. O tempo discriminado aqui é o tempo necessário para o curso completo de Química, Física e Biologia.

O Curso já começou. Ainda posso me inscrever?

Sim, pode! Com o plano de estudos inteligente você não precisa mais esperar a abertura de uma turma para começar seus estudos, ao se tornar alunos, basta indicar suas preferências e gerar seu plano de estudos.

É importante que você tenha em mente que para cursar o curso completo de ciências da natureza, quanto mais tempo demorar para iniciar os estudos, maior será a carga horária semanal.

O conteúdo é o mesmo para quem começa estudar em Janeiro ou Março, a diferença é que quem começa seus estudos em Janeiro tem em média 30 semanas de estudos e quem começa em Março em média 22 semanas. Ou seja, a quantidade de horas por semana será maior à medida que você tem menos tempo para estudar.

Atrasei meu plano de estudos! E agora?

Gás Nobre, imprevistos acontecem. Durante um ano inteiro de estudos é normal uma semana que ausentamos os estudos por motivos diversos.
Com o plano de estudos inteligente você terá a opção de reestruturar o seu plano de estudos quando quiser.

Por exemplo, suponha que você perdeu 2 semanas de estudos, invés ao tentar repor essas 2 semanas perdidas mais a semana atual em dia, você pode recalcular seu plano de estudos e as 2 semanas perdidas serão “diluídas” nas semanas restantes até a data da sua prova.

Você não precisa se sobrecarregar e nem ficar esperando outra turma abrir para colocar seu conteúdo em dia.

Qual livro didático é indicado?

Química:
Arilson Martino – Química: A Ciência Global – Vol. 1, 2 e 3 – Editora W
Ricardo Feltre – Vol. 1, 2 e 3 – Editora Moderna
Usberco e Salvador – Vol. Único – Editora Saraiva

Biologia:
Amabis e Martho – Fundamentos da Biologia Moderna – Editora Moderna

Física:
Ramalho, Nicolau e Toledo – Fundamentos da Física – Editora Moderna
Helou, Gualter e Newton – Tópicos da Física – Editora Saraiva
Maurício Pietrocola, Alexander Pogibin , Renata de Andrade, Talita Raquel Romero – Física em contextos – Editora FTD

Qual a diferença entre a Turma ENEM e Medicina?

A quantidade, disponibilidade e dificuldade dos exercícios nas Turmas Medicinas são maiores. As aulas do nossos cursos são completas e aprofundadas, vão além do tradicional e trazem conceitos que te torna um aluno diferenciado. Dessa maneira vamos trabalhar uma grande quantidade de exercícios dos últimos ENEM e Vestibulares, que além de fortalecer os conceitos, te darão prática e tranquilidade para enfrentar qualquer prova.

Problemas com vídeos?

99% das vezes o problema está no seu navegador e você pode resolver facilmente:

1 – Mantenha seu navegador atualizado: Dê preferência ao Chrome e ao Firefox.

2 – Limpe os dados de navegação do seu browser.

3 – Verifique se o Flash está atualizado em: get.adobe.com/br/flashplayer/

Se nada disso funcionar (deverá funcionar), entre em contato conosco no nosso chat ou email contato@quimicaemacao.com.br

Nossos players detectam automaticamente a velocidade da sua internet e adaptam a qualidade do vídeo para sua conexão, porém é possível manualmente selecionar a qualidade do vídeo, basta clicar na engrenagem que aparece no player e escolher a resolução mais adequada a sua situação.

Lembre-se que para uma melhor experiencia no site a capacidade mínima do seu computador deve ser:
Processador 2.0 GHz ou superior, memória RAM 512 Mb para Windows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior, placa de vídeo de 128 Mb, HD com 10Gb livres, Monitor 800×600 pixels e acesso à internet banda larga com velocidade de conexão a partir de 1 Mega.

Posso dividir minha conta?

Não. É expressamente proibido o compartilhamento de contas, logins e senhas. Ao ser identificado esse tipo de prática seu acesso poderá ser cancelado imediatamente sem direito a reembolso, conforme descrito em nossos Termos de Uso. Cada conta pode ser utilizado somente por um único CPF, o cadastrado na plataforma.

Sobre o download de conteúdo do site:

Não é permitido o download das videoaulas do site. As aulas estão disponíveis para acesso via streaming 24h por dia, 7 dias por semana e é a única maneira que esse conteúdo poderá ser consumido. Ao ser constatado a prática de tal atividade, sua conta será cancelada imediatamente, sem direito a reembolso conforme descrito nos Termos de Uso.

Já arquivos como PDF’s, discriminados na área de downloads do nosso site, podem ser baixados para uso pessoal.

Mudança de Dados Cadastrais

Você pode solicitar a mudança de dados cadastrais através do nosso contato.

Em caso de mudança de senha você pode usar em LOGIN -> Recuperar Senha. 

Em caso de mudança de email e CPF verificações extras poderão ser solicitadas, tais como envio de documentos comprovando que você é titular da conta em questão. 

Assinatura e Pagamento

Para ter acesso a todo conteúdo do Ciência em Ação é necessário ter uma assinatura.

Na home, você pode escolher o período pelo qual você ter acesso a plataforma: 1 mês*, 3 meses*, 6 meses* ou 12 meses*

*Sujeitos a disponibilidade conforme a época do ano.

Lembre-se, o melhor plano é aquele que lhe permite estudar todo o programa de estudos. Por exemplo, se for cursar o Extensivo é melhor assinar o plano anual, pois você tem um grande desconto, e durará até a data da sua prova.

Ao escolher o plano será necessário se cadastrar na plataforma e em seguida escolher o método de pagamento: Boleto ou Cartão.

Aceitamos cartões das seguintes bandeiras:  Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard, Diners, Discovery, Aura e JCB.

Boletos podem ser pagos em qualquer agência bancária ou lotéricas.

O que tenho acesso com minha assinatura?

A todos os cursos de Química, Física e Biologia da nossa plataforma: videoaulas, exercícios resolvidos em vídeo, simulados, plano de estudos inteligente, monitoria, materiais de apoio (lista, apostilas, resumos…), aulas ao vivo…

O curso estudante profissional e alguns aprofundamentos de vestibulares são vendidos separadamente.

Fiz o pagamento, e agora?

Para pagamentos via:

Cartão de crédito: o sistema demora até 2 horas para processar sua conta e liberar seu acesso.

Boleto Bancário: o sistema demora até 2 dias úteis* para processar sua conta e liberar seu acesso.

Em ambos casos, a liberação pode acontecer antes do prazo indicado, boletos geralmente são compensados após 1 dia útil e cartões imediatamente. Porém esse é o prazo máximo dado pelas operadoras.

*Dias úteis não incluem sábados, domingos e feriados.

Cancelamentos

Em até 7 (sete) dias corridos após a compra do plano de serviços, em caso de desistência da contratação, você pode solicitar o cancelamento. Neste caso, o reembolso será realizado pelo Ciência em Ação através de estorno no cartão de crédito no qual a compra foi efetuada, realizado em até 60 (sessenta) dias após a solicitação. Nenhum pagamento será reembolsável quando solicitado após 7 (sete) dias da data de compra do plano de serviços. No caso de pagamentos via boleto bancário, os reembolsos serão realizados através de depósito em conta corrente do contratante dentro do prazo de 07 (sete) dias após a solicitação.

Quais as formas de pagamento?

Cartão de Crédito: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard, Diners, Discovery, Aura e JCB. Também aceitamos cartões internacionais que tenham sido emitidos no Brasil.

Boletos podem ser pagos EM QUALQUER AGÊNCIA BANCÁRIA ou LOTERIAS.

Política de Privacidade

Atualizada em 16 de novembro de 2018.

         Caro assinante, nós do Ciência em Ação (cienciaemacao.com.br) visando a segurança de nossos assinantes vide clientes, desenvolvemos a seguinte política de privacidade, com o fito de proteger a identidade de nossos assinantes/clientes:

         O Ciência em Ação respeita o direito à privacidade e zela pela segurança dos dados pessoais de seus usuários. A nossa Política de Privacidade esclarece como coletamos, armazenamos e utilizamos as informações pessoais dos usuários.

     A fim de proporcionar maior segurança e transparência, poderemos alterar periodicamente a Política de Privacidade. Ao acessar, usar ou navegar por nossa plataforma, você concordou, expressa e voluntariamente, com todas as cláusulas desta Política de Privacidade, conforme abaixo detalhadas. Se você não concordar com a Política de Privacidade, por favor não utilize os nossos serviços.

         Qualquer tipo de alteração de nossa política de privacidade se dará unilateralmente por nossa parte, ressalvando os direitos inerentes nas Lei que regem nosso País, tais como Código de defesa do Consumidor, Código Civil e Carta Magna (Constituição), e o nosso assinante/cliente tem o direito dever de sempre visualizar os termos de Política de Privacidade, e frisa-se que a mudança do presente termo entrará em vigor imediatamente após a publicação em nosso website, concomitantemente em nosso site Ciência em Ação (cienciaemacao.com.br). A Política de Privacidade é válida para todos os usuários de nossa plataforma, seja visitante, assinante, professor, educador, etc.

  1. DAS INFORMAÇÕES COLETADAS

         Nosso servidor não coleta automaticamente nenhum dado de nosso cliente, tal como e-mail ou domínio.

         O que coletamos são os dados previamente solicitados como o domínio e endereço de e-mail dos visitantes de nossa plataforma e os endereços de e-mail daqueles que se comunicam conosco através dela. Coletamos ainda, os endereços de e-mail daqueles que postam mensagens nos nossos canais, e daqueles que se comunicam conosco através dele, bem como os endereços de e-mail dos que se comunicam conosco através do nosso Chat ao Vivo. Além disso, agregamos informações voluntariamente prestadas pelos usuários, como as coletadas em pesquisas e no momento, de registro na plataforma, como CPF (cadastro de pessoas físicas), Estado e Cidade.

         Ao fornecer informações através da nossa plataforma, você consente expressamente com a coleta, uso, armazenamento e divulgação de informações, de acordo com esta Política de Privacidade.

  1. USO DAS INFORMAÇÕES COLETADAS:

         As informações que coletamos são usadas com o objetivo de melhorar o conteúdo de nosso aplicativo, notificar os usuários sobre as atualizações disponíveis e para ofertas, promoções e campanhas de publicidade de nossos serviços. Tais informações podem vir a ser armazenadas em bancos de dados de terceiros, desde que estes concordem com os termos da nossa Política de Privacidade, em especial com o caráter de confidencialidade dos dados pessoais dos usuários.

         Com objetivos de estatística e finalidades comerciais, informações gerais dos usuários, sem qualquer identificação, tais como dados geográficos, demográficos e de perfil de consumo, poderão ser divulgados a parceiros, patrocinadores, anunciantes ou a outras organizações, sem que sejam revelados nomes ou quaisquer outros dados pessoais.

         O Ciência em Ação não disponibiliza e-mails e demais informações pessoais de usuários cadastrados a outras organizações e/ou parceiros, salvo quando expressamente autorizado, em circunstâncias previstas nesta Política ou mediante ordem judicial fundamentada.

         As pessoas que nos fornecerem seus números de telefone poderão ser contatadas pelo Ciência em Ação via telefone, com informações a respeito de novos produtos e serviços ou eventos próximos. Se você não deseja receber essas ligações, por favor nos avise enviando um e-mail para o endereço https://cienciaemacao.com.br/contato/

III. A RESPEITO DE COOKIES:

         Os cookies são utilizados para armazenar as preferências do usuário em seu computador, smartphone, celular ou tablet e oferecer um serviço personalizado. Servem para reconhecer, acompanhar seus hábitos de navegação e alertar os visitantes sobre novas áreas que podem ser de seu interesse cada vez que retornarem ao nosso aplicativo.

         O Ciência em Ação usa cookies, tags e outras tecnologias similares para melhorar sua experiência em nossa plataforma e fornecer-lhe informações adequadas às suas necessidades.

         Durante a sua navegação em nossa plataforma, é possível que cookies anônimos ou tecnologias similares sejam instalados no seu computador, smartphone, celular ou tablet. Você poderá recusar os cookies caso não tenha interesse que trabalhemos para a melhora da sua experiência. Por favor, consulte as instruções de seu navegador para saber mais sobre cookies e sobre como desabilitá-los.

  1. LINKS PARA OUTROS SITES:

         Nossa plataforma poderá conter links para outros aplicativos, sites externos, parceiros e/ou patrocinadores, que podem ter políticas de privacidade diferentes das nossas, estando assim sujeitas às suas próprias práticas de obtenção e uso de dados. Lembre-se que se você fornecer informações pessoais em outros aplicativos, sites, fóruns ou chats, tais informações poderão ser recolhidas e utilizadas indevidamente por terceiros.

         O Ciência em Ação não se responsabiliza pelo conteúdo de tais aplicativos nem pelo manuseio das informações por terceiros. Por isso, recomendamos que nossos usuários sempre leiam as normas de relacionamento e política de privacidade específicas dentro do próprio aplicativo ou site do parceiro ou patrocinador que colete suas informações.

         A Política de Privacidade do Ciência em Ação se aplica unicamente às informações coletadas pelo Ciência em Ação através da plataforma e páginas do Ciência em Ação.

  1. CRIANÇAS:

         Ciência em Ação não se destina a menores de 13 anos de idade. O Ciência em Ação não coleta ou solicita dados pessoalmente identificáveis de visitantes dessa faixa etária intencionalmente, exceto quando permitido pela respectiva legislação. Qualquer pessoa que nos preste suas informações pessoais através do Ciência em Ação declara que tem 13 anos de idade ou mais.

         Caso seu filho tenha enviado dados pessoais e você queira excluir tais dados dos nossos registros, poderá fazê-lo através de solicitação no email contato@cienciaemacao.com.br, assunto: Acesso.

  1. SEGURANÇA:

         O Ciência em Ação utiliza medidas de segurança comercialmente razoáveis para proteger as informações contidas em nossos servidores e banco de dados. Contudo, sabe-se que nenhum sistema de segurança é 100% seguro. Deste modo, ainda que o Ciência em Ação sempre faça o possível para proteger suas informações pessoais, não temos como garantir a absoluta segurança dos nossos servidores. É possível ainda que os dados fornecidos por você sejam interceptados por terceiros durante a transmissão. É uma decisão pessoal a utilização do serviço nessas condições.

         Sua senha é secreta, mantenha-a em segurança e procure não divulgá-la a ninguém, até para evitar a interrupção do serviço vide: (https://cienciaemacao.com.br/ajuda/).

         Caso você esqueça a sua senha, uma nova será fornecida, mediante solicitação prévia, e enviada para a sua conta de e-mail informada. Sugerimos que você escolha uma senha não óbvia, misturando letras e números. Lembre-se que você é responsável por manter o sigilo de suas senhas e qualquer informação da sua conta do Ciência em Ação.

         Não solicitaremos, em nenhuma hipótese, seja por e-mail ou telefone, sua senha pessoal.

         Recomendamos que você se desconecte de sua conta do Ciência em Ação e feche o aplicativo ou site quando concluir a utilização de nossa plataforma. Este procedimento evita que terceiros tenham acesso aos seus dados pessoais, caso você compartilhe um celular, smartphone ou tablet com alguém ou esteja usando em local público.

VII. COMO ATUALIZAR E CORRIGIR SUAS INFORMAÇÕES:

         Você é responsável por manter suas informações de registro completas e atualizadas. Para atualizar as suas informações de registro, acesse a sua conta do Ciência em Ação e faça a alteração desejada para alterar as suas preferências de usuário ou ainda cancelar a sua inscrição.

VIII. EXCLUSÃO DE CONTA E DE DADOS PESSOAIS:

         Determinadas informações são necessárias para fornecer-lhe serviços, assim só excluímos essas informações após excluirmos a sua conta. Ao excluir sua conta, ela será excluída permanentemente do Ciência em Ação dentro de um prazo de 30 dias a partir da solicitação. Você pode solicitar a exclusão de sua conta através do contato https://www.cienciaaemacao.com.br/contato.(“Assunto: Acesso”).

  1. CONSENTIMENTO EXPRESSO SOBRE COLETA, USO, ARMAZENAMENTO E TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS:

         Ao utilizar a nossa plataforma, ainda que sem o cadastro prévio, você está sujeito às regras de coleta, armazenamento e uso detalhadamente descritas nesta Política.

         O Ciência em Ação reserva-se o direito de alterar esta Política de Privacidade, o que será avisado aos nossos Membros por meios razoáveis, inclusive através de e-mail para o endereço informado e/ou publicando a notificação e a política alterada no site Ciência em Ação.

         Ao utilizar a nossa plataforma a partir desta data, você concorda com os termos e políticas de dados e cookies atualizados.

  1. AGRADECIMENTOS:

         Desde agradecemos a sua presença em nossa plataforma e que sua experiência em nosso site seja saudável e produtiva, são os votos do Ciência em Ação a você aqui denominado carinhosamente como Gás Nobre. Reage!

Termo de uso

Atualizado em 26 de Janeiro de 2017.

  1. INTRODUÇÃO

         Primeiramente, seja muito bem-vindo ao CIÊNCIA EM AÇÃO (www.cienciaemacao.com.br). É com imenso prazer que recebemos você como nosso usuário e/ou membro. Os nossos termos e condições gerais de uso vem com o propósito de esclarecer a todos os usuários e/ou membros do site quais são seus direitos e deveres contratuais a partir do momento que passam ser contratantes de nossos serviços.

         Estes Termos e Condições Gerais de Uso aplicam-se ao uso dos serviços oferecidos pelo Ciência em Ação, inscrito no CNPJ sob o n° 21.857.267/0001-10.

         Qualquer pessoa que pretenda utilizar os serviços do Ciência em Ação deverá certificar-se de haver entendido e aceitar todas as condições estabelecidas nos Termos e Condições Gerais de Uso e na Política de Privacidade, antes mesmo de efetuar seu cadastro junto ao nosso website.

         A aceitação destes Termos e Condições Gerais de Uso é absolutamente indispensável à utilização deste site.

         Os termos e condições gerais de uso estabelecem cláusulas e condições que regerão a relação jurídica entre a plataforma/site Ciência em Ação e aos usuários/membros que se utilizem da rede.

         O Ciência em Ação detém de uma plataforma de ensino em que os usuários podem navegar pelas áreas públicas e caso optem por se tornarem nossos membros, devem se registrar criando login e senha momento pelo qual passam a ter direito de adesão aos planos anuais e semestrais tendo acesso a todo conteúdo programático, além de cursos e planos de estudos oferecidos pelo nosso website.

    Nossa Política de Privacidade, também aplicável aos serviços aqui contratados poderá ser encontrada em nosso website em www.cienciaemacao.com.br/ajuda.

         A Política de Privacidade e os Termos de Uso deste website são válidos para todos os usuários e/ou membros desta plataforma, motivo pelo qual deverão estar bastante atentos às regras estabelecidas pelo Ciência em Ação quanto a proibição do compartilhamento de login e senhas e de download das videoaulas no decorrer de sua adesão aos nossos serviços.

  1. ALTERAÇÕES DOS TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS

         A plataforma se reserva ao direito de modificar a qualquer momento, de forma unilateral e sem aviso prévio, o presente Termo e Condições de uso, sendo que, ao navegar pelo website, o membro concorda de forma inequívoca que deverá verificar previamente a cada acesso os Termos e Condições de Uso e entrar em contato através do site caso tenha alguma dúvida pertinente.

III. PRIVACIDADE DE INFORMAÇÕES

  1. O Ciência em Ação respeita rigorosamente a privacidade das informações pessoais dos usuários/membros de nosso website e tem como política não vender, distribuir ou fornecer essas informações a terceiros para fins mercadológicos ou para qualquer outro fim não aprovado em lei.
  2. Quando os membros passam integrar nossa plataforma, nossos servidores armazenam automaticamente as informações que são utilizadas para fins estatísticos.
  3. O usuário/membro autoriza expressamente os responsáveis pela plataforma Ciência em Ação a comunicar-se com o mesmo através de todos os canais de comunicação disponíveis, incluindo e-mail e telefone.
  4. Você entende e concorda que nós podemos enviar certos comunicados, como anúncios de serviços do Ciência em Ação e newsletters, bem como ofertas de bens e serviços relevantes e que beneficiem você ou qualquer grupo de Membros unidos por afinidade que você possa vir a participar, e que esses comunicados são considerados parte de nossa Plataforma.
  5. Você deverá fornecer, manter e atualizar informações verdadeiras, exatas, atuais e completas sobre si mesmo conforme for solicitado por nossos processos de registro (os “Dados de Registro”). Você não poderá se passar por outra pessoa física ou jurídica ou adulterar sua identidade ou sua afiliação a qualquer pessoa física ou jurídica, incluindo o uso do nome de usuário, senha ou de outra informação de conta de outra pessoa física ou jurídica ou o nome, a semelhança, voz, imagem ou fotografia de outra pessoa. Você não deverá fornecer detalhes falsos sobre você, sobre um dos seus pais ou responsáveis.
  6. Você entende e concorda que o ​Ciência em Ação pode divulgar Suas Informações se requerida a fazê-lo por lei ou por acreditar de boa fé que essa divulgação é razoável e necessária para: cooperar com um procedimento judicial, uma ordem judicial ou processo legal sobre nós ou nossa Plataforma; reforçar os Termos de Uso; replicar a respeito da infração do direito de terceiros por Suas Informações; proteger os direitos, propriedades ou a segurança pessoal do ​Ciência em Ação, seus empregados, usuários e público.
  7. O Ciência em Ação reserva-se o direito, a seu exclusivo critério, de suspender ou terminar o seu uso de nossa Plataforma e de nossos Serviços, de recusar todo e qualquer uso corrente ou futuro de todas ou algumas partes de nossa Plataforma e/ou Serviços.
  8. CONDIÇÕES GERAIS DE USO DA PLATAFORMA
  9. Pensando em maior comodidade de nossos usuários e/ou membros, o Ciência em Ação estabelece práticas e limites gerais relativos ao uso da plataforma.
  10. Eventuais armazenamentos e/ou informações perdidas não são de responsabilidade do Ciência em Ação. Saiba que estaremos dispostos a auxiliar em tudo que pudermos ajudá-los para que possam ter o maior desempenho e rendimento possível.
  11. Membros que estejam inativos por um período extenso de tempo estarão sujeitos a serem notificados e/ou suspensos de nossa plataforma.
  12. A utilização desta Plataforma deverá respeitar dois pilares que é o uso com Responsabilidade e Controle. O Ciência em Ação informa que o usuário/membro é totalmente responsável por suas informações postadas, baixadas e/ou enviadas por e-mail.
  13. O Ciência em Ação não controla as informações de seus membros e/ou usuários, a utilização da plataforma traz risco de exposição a informações ofensivas que por óbvio serão retiradas de imediato pelos administradores do website.
  14. O Usuário/Membro do Ciência em Ação concorda também que deverá nos informar um endereço válido de e-mail, tanto na hora de seu registro conosco quanto a cada vez que o seu e-mail mudar, uma vez que o e-mail é usado para realizar a autenticação no site, e também para interações entre você e o ​Ciência em Ação (abertura de chamados, notificações de cobrança/pagamentos, avisos sobre o serviço, etc).
  15. Eventuais mudanças no que tange às práticas e limites gerais desta plataforma poderão ser feitas a qualquer momento a critério do Ciência em Ação.
  16. PROPRIEDADE INTELECTUAL
  17. O conteúdo publicado na Plataforma Ciência em Ação e outros trabalhos de autoria encontrados no website como parte dos Serviço (“Conteúdo”) estão protegidos pelas leis e tratados de direitos autorais nacionais e internacionais, assim como outras leis e tratados de propriedade intelectual. O conteúdo é licenciado, não vendido. Você não pode fazer cópias não autorizadas ou usar nenhum conteúdo, exceto como especificado aqui e de acordo com as leis aplicáveis. Todos os direitos autorais do conteúdo e dos serviços (incluindo, mas não se limitando a imagens, fotografias, animações, vídeos, áudio, música, texto, layout e “look and feel” incorporados nos Serviços) são de propriedade do Ciência em Ação. Você concorda em cumprir com todas as leis de proteção dos direitos autorais relacionadas ao uso dos Serviços e do Conteúdo.
  18. O Ciência em Ação reserva-se o direito de tomar as medidas que julgar apropriadas, a seu exclusivo critério, a fim de proteger os direitos autorais do conteúdo e dos serviços, além das condições previstas nestes Termos de Uso.
  19. Não é permitido aos Usuários e/ou Membros tentar reconfigurar, desmontar ou fazer engenharia reversa na Plataforma, nos Serviços e/ou no conteúdo do Ciência em Ação.
  20. Os membros/usuários não estão autorizados a utilizar nenhuma marca e/ou sinais distintivos encontrados na Plataforma, no conteúdo e/ou nos serviços do Ciência em Ação. Não pode copiar, exibir ou usar nenhuma das marcas comerciais sem consentimento prévio por escrito do seu proprietário. Qualquer uso não autorizado poderá violar as leis de propriedade industrial, leis de privacidade, de propriedade intelectual e ainda estatutos civis e/ou criminais.
  21. Todos os direitos e licenças não concedidos expressamente nestes Termos de Uso são reservados aos proprietários dos Conteúdos e/ou Serviços. Estes Termos de Uso não concedem quaisquer licenças implícitas.
  22. PROIBIÇÕES DE UTILIZAÇÃO DE LOGIN E SENHA DE FORMA COMPARTILHADA (PRINCÍPIO DA BOA FÉ)
  23. O Ciência em Ação detém de uma política de tolerância zero para o compartilhamento de contas (login/senha) entre usuários/membros distintos tendo como principal objetivo a utilização personalíssima de cada membro, ou seja, o mesmo login/senha só poderá ser utilizada por um CPF.
  24. Nossa plataforma nos alerta toda vez que algum membro/usuário faz login de um ip distinto, o que de fato é normal por se tratar de um website público e acessível para todo público.
  25. Portanto, toda e qualquer tentativa de burlar o sistema de nossa plataforma será analisada e se constatado compartilhamento, o membro será devidamente notificado e terá seu plano de assinatura suspenso e/ou cancelado imediatamente, além de responder civil e criminalmente por isso.

VII. GARANTIAS E RESPONSABILIDADES

         Isenção de Garantias: Nossa Plataforma está disponível para todo e qualquer tipo de público com todas as especificações necessárias de cursos e planos de estudos, portanto, é oferecida “como é” e “como está disponível”. O Ciência em Ação se isenta limita às garantias relacionadas à segurança, confiabilidade, conveniência e performance de nossa Plataforma. Nós nos isentamos ainda de quaisquer garantias sobre informações ou conselhos obtidos através de nossa Plataforma. Isentamo-nos de quaisquer garantias de terceiros por serviços ou bens recebidos através ou anunciados em nossa Plataforma ou recebidos através de links exibidos em nossa Plataforma. Além disso, nenhum conselho ou informação, seja oral ou escrita, obtida de você por nós deve criar nenhum tipo de garantia.

         Suposição de Risco: Nossa plataforma não poderá proteger o usuário/membro de eventuais problemas técnicos que possam vir ocorrer em seu sistema. O usuário/membro deverá entender e concordar que ao fazer download ou obter qualquer outra forma de acesso ao nosso material ou dados através do uso de nossa Plataforma ao seu próprio critério e risco e que você será o único responsável por quaisquer danos ao seu computador, smartphone, aparelho celular, tablet ou novas tecnologias que possam surgir, ou perda de dados que resulte do download desse material ou dados.

         Limitação de Responsabilidade: O Ciência em Ação se limita quanto a responsabilidade de seus membros/usuários que deverão seguir todas as regras estabelecidas no respectivo Termo de Uso relacionado ao uso dos Serviços ou de nossa Plataforma.

         Indenização: Nossa plataforma é formada de um conjunto de profissionais em que pese, diretores, sócios, agentes, funcionários, consultores, afiliados, subsidiários e parceiros, momento pelo qual o Usuário/Membro deverá respeitar a todos responsabilizando-se a não violação aos termos de uso deste website podendo até se obrigar a ter que indenizar e proteger o Ciência em Ação contra toda e qualquer reclamação, perda, dano, responsabilização, julgamento, avaliação, multa, custo e outras despesas, incluindo honorários advocatícios, resultantes ou relacionados ao uso feito por você dos Serviços ou de qualquer violação dos Termos de Uso, uso da Plataforma, Suas Informações, violação de qualquer lei, estatuto, ordem ou regulamento ou direitos de terceiros e concorda em reembolsar o Ciência em Ação por quaisquer perdas, custos e despesas em que ela incorra por consequência disso.

VIII. POSSIBILIDADE DE RESCISÃO UNILATERAL

  1. Nós do Ciência em Ação estamos dispostos a solucionar todo e qualquer contratempo da melhor forma possível uma vez que o membro/usuário não tenha descumprido os termos de uso desta plataforma de forma desarrazoada, caso contrário concorda que podemos disparar um alerta, suspender temporariamente, indefinidamente ou remover completamente qualquer conteúdo ou informação postada por você, ou encerrar com o seu status de Membro ou com a sua capacidade de uso total ou parcial de nossa Plataforma, por qualquer razão, incluindo mas não se limitando a:

 

  • por falta de uso;
  • se nós acreditarmos que você violou ou agiu de forma inconsistente com o espírito destes Termos de Uso ou dos documentos incorporados como referência;
  • se não formos capazes de verificar ou autenticar qualquer informação que você nos forneça;
  • se acreditarmos que suas ações possam gerar responsabilidade civil a você, aos nossos usuários ou a nós.

 

  1. Você declara-se ciente de que o encerramento da sua conta ou do acesso total ou parcial à Plataforma por motivo esclarecido neste Termos de Uso poderá ser efetuado sem aviso prévio, e entende e concorda que poderemos imediatamente desativar ou apagar a sua conta e todas as informações e arquivos relativos a ela e/ou barrar seu acesso futuro à nossa Plataforma. Também concorda que nós não podemos ser responsabilizados por você ou por terceiros pelo encerramento do seu uso de todas ou quaisquer partes da Plataforma.
  2. O Ciência em Ação reserva-se o direito de rescindir o seu plano de Serviços e/ou o seu acesso aos Serviços por violação dos Termos de Uso. Caso a sua inscrição e contratação dos Serviços sejam rescindidas, nenhum pagamento, mensalidade, taxa ou despesa será reembolsável.
  3. CONDIÇÕES PARA SUSPENSÃO E/OU CANCELAMENTO DOS SERVIÇOS PRESTADOS

         São vedados determinados tipos de ação na Plataforma e no website Ciência em Ação que podem gerar suspensão e/ou até cancelamento imediato da assinatura do membro, quais sejam:

  1. Utilizar a plataforma para ameaçar outra pessoa de qualquer forma inclusive perseguir ou perturbar outrem, inclusive funcionários e prestadores de serviços do Ciência em Ação;
  2. Transferir para terceiros login e senha para compartilhamento de vídeo aulas em qualquer hipótese será considerada violação grave às condições gerais e termos de uso uma vez que o Ciência em Ação dispõe de uma plataforma personalizada para cada usuário/membro cadastrado que opte pela Assinatura anual ou cursos individuais;
  3. Saiba que, a plataforma aciona sinal de alerta toda vez que um login é utilizado por ip diferente, ou seja, Login’s realizados em poucos instantes entre duas regiões totalmente distintas serão considerados login’s compartilhados e isto implicará em suspensão/cancelamento imediato logo após notificação prévia do sistema ao membro;
  4. Personificar qualquer pessoa, seja outro membro ou até mesmo da equipe do Ciência em Ação, será considerada violação grave aos termos de uso desta plataforma;
  5. Violar as condições gerais e termos de uso deste website ou qualquer lei de nosso ordenamento jurídico;
  6. Copiar, reproduzir, alterar, modificar ou exibir publicamente qualquer informação que esteja disponível em nossa Plataforma (exceto as Suas Informações), ou criar trabalhos derivados da nossa Plataforma (exceto Suas Informações), com o entendimento de que tais ações constituem infração de direitos autorais ou outro tipo de violação à propriedade intelectual e/ou industrial do Ciência em Ação ou de quaisquer terceiros, exceto se autorizado por escrito e com antecedência pela Plataforma ou pelo terceiro.
  7. Sem se limitar ao que fora exposto, o Ciência em Ação tem o direito de retirar todo e qualquer material que viole os termos de uso ou denigra a imagem da Plataforma.
  8. Ao considerar o uso de nossa Plataforma, você concorda que as suas informações não devem ser fraudulentas; CPF inexistente ou inválido ou informações tidas como fraudulentas podem gerar a perda da assinatura.
  9. Somente o dono do CPF poderá alterar dados cadastrais. Eventuais comprovantes poderão ser solicitados e deverão ser enviados via e-mail e/ou correspondência.
  10. CANCELAMENTO DE ASSINATURA

         Nosso principal objetivo é tê-lo como usuário de nossos serviços até que possa alcançar o máximo de conhecimento e todos os seus objetivos que almeja.

         Caso seja interesse do usuário/membro, o mesmo poderá requerer o cancelamento de seu plano em até 7 (sete) dias após a realização do pagamento da assinatura, em caso de desistência da contratação, você pode solicitar o cancelamento.

         Neste caso, o reembolso será realizado pelo Ciência em Ação através de estorno no cartão de crédito no qual a compra foi efetuada, em até 60 (sessenta) dias após a solicitação. Nenhum pagamento será reembolsável quando solicitado após 7 (sete) dias da data da compra do plano de serviços. No caso de pagamentos via boleto bancário, os reembolsos serão realizados através de depósito em conta corrente do Membro dentro do prazo de até 60 (sessenta) dias após a solicitação.

  1. PROIBIÇÃO DE VENDA

         O Ciência em Ação trabalha de forma extremamente inovadora com aulas didáticas e inovadoras para melhor atender aos seus usuários e/ou membros, portanto, aos mesmos é expressamente proibido reproduzir, duplicar, copiar, vender, revender ou explorar com quaisquer fins comerciais, qualquer porção da Plataforma, nem fazer uso da Plataforma ou do acesso para o fim de vendas de bens ou serviços, ou a promoção de uma companhia, bem ou serviço.

XII. DISPOSIÇÕES GERAIS:

  1. Estes Termos de Uso, juntamente com a Política de Privacidade publicada no nosso site www.cienciaemacao.com.br/ajuda, constituem o acordo integral entre as Partes com relação ao objeto em questão, e substituem todos os acordos anteriores, escritos ou verbais.
  2. As Partes são contratantes independentes, não resultando este instrumento na criação de qualquer sociedade, franquia, representação de vendas ou relações que não as expressamente previstas nestes Termos de Uso.
  3. Caso qualquer uma das cláusulas e condições destes Termos de Uso venha a ser declarada nula, no todo ou em parte, por qualquer motivo legal ou contratual, as demais cláusulas continuarão em pleno vigor e efeito.
  4. A tolerância ou o não exercício, por qualquer das Partes, de quaisquer direitos a ela assegurados nestes Termos de Uso ou na lei em geral não importará em novação ou em renúncia a qualquer desses direitos, podendo a referida Parte exercê-los durante a vigência destes Termos de Uso.
  5. Nenhuma cláusula destes Termos de Uso deve afetar quaisquer direitos legalmente estabelecidos em favor dos consumidores em face do Ciência em Ação.
  6. Notificações, avisos ou comunicações relativas aos presentes Termos de Uso serão enviados por escrito, por meio de carta protocolada ou com aviso de recebimento, fac-símile ou correspondência eletrônica com comprovação de recebimento, por qualquer uma das Partes à outra.
  7. Direito de alterar os preços. O ​Ciência em Ação reserva-se o direito de alterar os preços publicados na Plataforma qualquer momento, sem aviso prévio.
  8. Fica eleito o foro da Comarca da Capital do Estado de Goiás, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer litígios ou controvérsias oriundos das presentes Condições Gerais e Termos de Uso desta plataforma.

XIII. LEGISLAÇÃO PERTINENTE

LEI 10.406 DE 2002 – CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO

         Art. 421. A liberdade de contratar será exercida em razão e nos limites da função social do contrato.

         Art. 422. Os contratantes são obrigados a guardar, assim na conclusão do contrato, como em sua execução, os princípios de probidade e boa-fé.

         Art. 425. É lícito às partes estipular contratos atípicos, observadas as normas gerais fixadas neste Código.

DA CLÁUSULA RESOLUTIVA

         Art. 474. A cláusula resolutiva expressa opera de pleno direito; a tácita depende de interpelação judicial.

         Art. 475. A parte lesada pelo inadimplemento pode pedir a resolução do contrato, se não preferir exigir-lhe o cumprimento, cabendo, em qualquer dos casos, indenização por perdas e danos.

LEI 8.078 DE 1990 – CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

         Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.

  • 3° O fornecedor de serviços só não será responsabilizado quando provar:

                             I – que, tendo prestado o serviço, o defeito inexiste;

                             II – a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.

         Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

         Art. 54. Contrato de adesão é aquele cujas cláusulas tenham sido aprovadas pela autoridade competente ou estabelecidas unilateralmente pelo fornecedor de produtos ou serviços, sem que o consumidor possa discutir ou modificar substancialmente seu conteúdo.

  • 3º Os contratos de adesão escritos serão redigidos em termos claros e com caracteres ostensivos e legíveis, cujo tamanho da fonte não será inferior ao corpo doze, de modo a facilitar sua compreensão pelo consumidor.