Carta resposta do prof. Paulo Valim a paralisação das aulas para conter o avanço do coronavírus.

Fala Gás Nobre, tudo bem? 

Nós sabemos que o Ciência em Ação terá um papel fundamental nas próximas semanas na vida de milhares de brasileiros. Com o avanço do novo coronavírus os órgãos competentes tem pedido a todos que, se possível, fiquem em casa para se proteger do coronavírus.

Alguns estados já estão suspendendo suas aulas gradualmente e é possível que, em breve, o ministro da educação se pronuncie estendendo essas medidas.

Continue seus estudos em casa!

Nesse sentido, o Ciência em Ação surge como uma alternativa importante para que estudantes de todo Brasil continuem estudando de casa sem interromper a sua preparação para o ENEM e vestibulares.

E para incentivá-los a continuar sua preparação de casa, todas as aulas ao vivo que ocorrem em nossa plataforma, exclusivamente para assinantes, agora serão liberadas gratuitamente no Youtube durante os próximos 30 dias. Caso queira receber o nosso calendário de aulas ao vivo e ser notificado gratuitamente, clique aqui.

Você também pode ajudar!

Estamos constantemente em busca de parcerias com empresas e entidades para ampliar o nosso impacto. Caso tenha interesse entre em contato aqui.

Dessa maneira continuamos lutando pela democratização do ensino de qualidade no nosso país e damos apoio para todos aqueles que terão seus estudos interrompidos nesse ano tão importante, o ano da sua aprovação.

Não há motivo para pânico, mas é importante ter responsabilidade.

Especialistas afirmam que não há motivo para pânico, pois o coronavírus tem baixa letalidade (cerca de 3,4%) e grau de contágio moderado. Porém é importante ter responsabilidade e nesse momento aumentar os cuidados com a prevenção é o que podemos fazer de melhor.

Aproveito para reforçar alguns cuidados básicos que todos nós devemos tomar para evitar o contágio pelo coronavírus:

  • Lavar as mãos;
  • Uma vez as mãos lavadas não tocar o rosto: boca, olhos e nariz;
  • Usar álcool em gel 70%;
  • Evitar contato se estiver doente;
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar;
  • Usar máscara se apresentar síntomas;
  • Evitar lugares públicos e fechados;
  • Se possível ficar em casa;

Com esses cuidados tenho certeza que vamos não só nos proteger, mas também todos aqueles que amamos! Conte comigo e todo nosso time de professores para continuar a sua preparação rumo a sua aprovação!

Reage!

Prof. Paulo Valim

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of