Uma nova semana de estudos

Segunda-feira, uma nova semana de estudos. Você sai da cama, troca de roupa, toma um café da manhã.  E já pensa: essa semana vou melhorar a minha concentração nos estudos!

Essa semana vou me concentrar melhor!

Volta  para sua mesa de estudos, pega seus livros  e começa assistindo uma aula na plataforma do Ciência em Ação. Terminada a aula parte para os exercícios de fixação sobre o assunto. Resolve um exercício, já sente o tédio chegando e pega o celular. Quando vê já se passaram  15 minutos e você ainda está olhando o feed no Instagram.  

O estudo não precisa ser um momento de tédio. Eu sei que muitas vezes quando estamos estudando bate o sono  ou dá aquela preguicinha. Tem dias que a gente logo pensa em desistir ou se distrai com algo que parece mais interessante e menos tedioso.

Manter a concentração nem sempre é fácil! Então minha primeira dica é: deixe o celular longe de você, se precisar coloque no silencioso ou modo avião para evitar a distração da vibração.

A música vai te ajudar

Quando estou estudando eu também me distraio, assim como você, e isso é normal. Uma das formas que encontrei para me manter acordado e melhorar minha concentração nos estudos é ouvir música! Sempre faço isso enquanto estou lendo, revisando conteúdos. E também preparando as aulas para o YouTube e para a plataforma.

Agora, quando eu falo de ouvir música não pensem que pode ser qualquer tipo, existe uma restrição: ela deve ser apenas instrumental ou estar em uma língua que você não entende. Então me desculpem, mas não vai ser hoje que vocês vão estudar e ouvir a música preferida da balada que te faz dançar até o chão.

O nosso cérebro usa diferentes áreas para processar a linguagem (falada e escrita), a música, os números e a orientação espacial. Portanto quando estudamos sempre ativamos a área dedicada à linguagem e é importante que ela possa focar apenas no que estamos estudando. Sendo assim, o melhor é estudar ouvindo apenas músicas instrumentais.

Isso quer dizer que vocês poderão apenas ouvir música clássica? Claro que não! Eu não costumo estudar ouvindo música clássica. Por isso sempre estou buscando opções de playlists. Para isso o Spotify é meu melhor amigo!

Se liga aí nas minhas playlists preferidas para estudar:

Concentração Perfeita 

Lo-Fi Beats 

Intense Studying 

Salve essas playlists, estabeleça metas, coloque os fones de ouvido e melhore a sua concentração nos estudos!

Reage, Gás Nobre! 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of