Você já parou para pensar que em 2050 teremos mais de 10 bilhões de humanos vivendo na TERRA?! Isso é o equivalente a 50 vezes a população brasileira!

Será que teremos alimento suficiente para todos? Existem alternativas?

A Bayer preocupa-se com o futuro da humanidade e do planeta e quer responder a estas perguntas! Por isso, está incentivando jovens criativos a se conectarem e tornarem-se agentes de mudança da agricultura no Youth Ag Summit 2019.

A quarta edição do evento acontece em Brasília, entre os dias 04 e 06 de novembro de 2019! Serão 100 jovens reunidos com o objetivo de debater sobre a agricultura e  desenvolver suas habilidades de trabalho em equipe para criar projetos que possibilitem o desenvolvimento sustentável!

Os 100 jovens brilhantes escolhidos,  idade entre 18 e 25 anos, têm em comum a paixão pela agricultura! Os escolhidos, no processo de inscrição, se mostraram comprometidos com assuntos de extrema importância como a segurança alimentar. Tudo isso levando em consideração o contexto do desenvolvimento sustentável de acordo com os objetivos da Organização das Nações Unidas. 

Durante o encontro os jovens irão vivenciar experiências transformadoras! Participarão de diversas palestras sobre desenvolvimento sustentável, biotecnologia e preservação ambiental no contexto da agricultura. Os participantes também terão a oportunidade de participar de uma visita guiada em uma fazenda. Para  o trabalho em equipe, de criação de soluções inovadoras, contarão com a ajuda de mentores especializados em empreendedorismo e familiarizados com a realidade de StartUps! 

O Brasil foi o escolhido como sede  pela sua importância no cenário global quando pensamos em agricultura. Nosso país é UM GRANDE PROVEDOR PARA O MUNDO! Nos últimos 40 anos o setor agrícola passou por um processo de modernização que resultou no aumento da produção agropecuária. Economicamente e socialmente isso é muito importante! 

Quanto mais alimentos sendo produzidos, maior a possibilidade de acesso aos alimentos pela redução do preço da cesta básica. Isso mostra como desenvolvimento e investimento na agropecuária é essencial para que o acesso aos alimentos de boa qualidade nutricional esteja disponível a população. Esse é um dos objetivos do Youth Ag Summit! 

Nós, do Ciência em Ação, vamos fazer a cobertura desse GRANDE EVENTO para vocês! Acompanhe nossos posts no feed e stories no Instagram @plvalim. O nosso professor, de Biologia,  Samuel Cunha irá contar tudo para vocês!!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of